Quatro meses após agressão, OAB-BA faz ato em favor de advogada

Quatro meses foi o tempo que a OAB-BA, presidida por Daniela Borges, demorou para prestar apoio formal à advogada Yasmin Oliveira, agredida enquanto exercia sua profissão na sede da empresa Amávia Comésticos, em Lauro de Freitas. Na ocasião, a jovem advogada participava de uma negociação sobre os direitos trabalhistas de um cliente, que fora demitido pela empresa.



Agredida e sem apoio imediato da OAB, ela foi socorrida pelo grupo POR AMOR À ADVOCACIA, capitaneado pela ex-vice presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão.

Hoje (14), no evento tardio da OAB-BA, uma participação chamou atenção da advocacia. Acusado de proferir ofensas machistas contra Ana Patrícia durante o processo eleitoral, o conselheiro federal Luiz Coutinho esteve no evento e discursou em favor das mulheres.

O discurso chamou a atenção de advogadas e advogados. Consultada, Ana Patrícia afirmou que “o discurso do Conselheiro em defesa da Mulher está dissociado sua da prática. E que as mulheres estão cansadas da utilização oportunista e eleitoreira de sua pauta, seja por homens, seja por mulheres. A advocacia não vive de palavras vazias, mas de atitudes, que ficam gravadas no tempo e na memória dos bons”.



Divulgação

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …