A manhã desta sexta-feira (17) foi um marco para a saúde de Mata de São João. Após dois meses de testes, todos os 102 agentes comunitários de saúde do município receberam tabletes, para executar seus trabalhos. A cerimônia aconteceu na Casa da Cultura, na Sede.
O equipamento facilitará os serviços dos profissionais, que agora acessarão os cadastros dos usuários e alimentarão as informações do sistema com simples toques na tela. A tecnologia proporcionará mais tempo, mais qualidade no atendimento, mais agilidade e mais segurança nas informações.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito João Gualberto destacou o trabalho das equipes de saúde e a dimensão do projeto. “Parabéns a toda equipe da que trabalhou para essa nova realidade. Isso só faz valorizar mais ainda o trabalho dos agentes comunitários, que entram em outro patamar”, celebra.
Após a fala, Gualberto entregou os tablets a agentes comunitários de cada uma das 14 unidades de saúde primária do município. Posteriormente, todos os agentes foram contemplados.
Bastante feliz com a chegada da tecnologia, a agente comunitária da Unidade de Saúde da Família (USF) de Malhadas, Crispina Maria Xavier dos Santos, destacou a agilidade e a credibilidade que o sistema proporciona.
“O sistema não deixa nenhum dúvida sobre as visitas e as informações nelas geradas e armazenadas, pois está tudo lá”, garante a agente comunitária. “Agora vamos poder acompanhar com mais eficiência e mais informações os hipertensos, os diabéticos, as gestantes e as crianças”, pontua Xavier.
