#SejaBrother: campanha publicitária do Ministério Púbico da Bahia para combater bullying vai ao ar nesta segunda-feira

A campanha do Ministério Público estadual #SejaBrother, que visa combater e prevenir a violência escolar, em especial, situações de intimidação sistemática, como o bullying e ciberbullying, começa a ser publicada nesta segunda-feira, 29, nas redes sociais e outras plataformas digitais da instituição, além de rádios da capital e interior do estado.



Com o slogan “Bullying: você sabe de que lado ficar!”, o projeto, que recebeu aporte financeiro do Ministério da Justiça, busca prevenir e combater a prática do bullying escolar através da atuação integrada de membros do MP com atribuições nas áreas de Educação e Infância, e integrantes das redes de ensino pública e privada, principalmente, estudantes, para o enfrentamento da violência nas escolas. Como parte da campanha, que teve início em 2019, vinte integrantes do MP e representantes das Secretarias de Educação vão participar do curso Círculos de Construção de Paz, realizado pelo Instituto Moinho da Paz, a fim de receber capacitação para realizar palestras de conscientização e enfrentamento da violência escolar.

Divulgação MP Bahia



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …