Rui Costa repassou quase R$ 10 milhões para respiradores em “casa de maconha” mesmo sabendo de operação da Polícia na Bahia, SP, Rio e DF




Informações da coluna Raio Laser do Correio da Bahia apontam que o “governador” petista Rui Costa “autorizou o pagamento da parcela da Bahia na compra dos respiradores” 24 horas depois da Polícia Civil começou investigar irregularidades na tal Operação Ragnarok.

Na época, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) liberou o repasse de R$ 9,89 milhões relativos à “transferência de recurso ao Consórcio Nordeste, para aquisição emergencial de 60 ventiladores pulmonares pelo Estado da Bahia”.

“Um dia antes, contudo, a Polícia Civil havia prendido três pessoas e cumprido mandados de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Mesmo com o cerco coordenado pela Secretaria de Segurança Pública contra suspeitos de envolvimento no caso que ficou conhecido como ‘escândalo dos respiradores’, o governo Rui deu aval para o repasse.”

GovBa



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …