Relatório aponta que 60% das urnas não podem ser auditadas: “números inválidos, fortes indícios de falha”




Segundo relatório elaborado por diversos especialistas na área de Tecnologia de Informação e apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral pelo PL e Instituto Legal, somente 40% das urnas eletrônicas utilizadas em 2022, cerca de 193 mil equipamentos modelo UE2020, “funcionaram perfeitamente e os registros podem ser relacionados ao equipamento que coletou os votos. A maior parte das urnas, de 2009 até 2015, têm números inválidos, o que impossibilita fazer a correlação dos dados.”

O estudo aponta um “indício muito forte indício de falha”.

Dados mostram que Bolsonaro venceu nas ur “auditáveis”, nasmodelo UE2020 com 51%. Nas antigas, “inauditáveis”, Lula venceu com 52%.

O Antagonista



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …