“Santa Catarina Que Dá Certo”: projeto da NSC repete sucesso em 2022; panorama do estado que nunca foi governado pelo PT




Santa Catarina oferece um terreno fértil para negócios graças a excelentes indicadores sociais e de empreendedorismo. O Estado, por exemplo, tem o terceiro maior IDH e o quarto maior PIB per capita do Brasil, de acordo com o IBGE. Ocupa também a segunda colocação no Índice FIEC de Inovação dos Estados e no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pela Tendências Consultoria Integrada.

Desse ambiente surgem negócios inspiradores para os novos empreendimentos que florescem a cada ano em terras catarinenses, esperando trilhar caminhos próprios rumo ao sucesso. Só em 2022, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina aponta que há um saldo positivo de mais de 120 mil novas empresas por aqui.

Histórias de sucesso são justamente a base do SC Que Dá Certo, uma iniciativa da NSC que destaca empresas 100% catarinenses. Na sexta edição, os temas de empreendedorismo e inovação mais uma vez estiveram sob os holofotes e movimentaram todas as regiões do Estado. Veja os números expressivos do projeto!

SC Que Dá Certo foi um sucesso novamente – Desde 2016, o SC Que Dá Certo reúne diversas especialidades da NSC: criação e distribuição de conteúdo 360°, fomento aos negócios catarinenses e realização de grandes eventos. O projeto conta com encontros presenciais e uma cobertura multiplataforma em televisão, rádio, impresso e digital. O foco está em empreendedorismo e inovação, trazendo a cada ano e a cada evento cases de sucesso inspiradores das diferentes regiões de Santa Catarina.

Ao todo, já foram mais de 60 palestras realizadas desde 2016, com mais de 7.600 participantes e mais de 100 mil interações das redes sociais.

Essa sexta edição trouxe a temática “Inspirar para Crescer”, refletindo a importância da troca de experiências para o crescimento, tanto de cada participante quanto do mercado catarinense como um todo. Foram mais de 2 mil pessoas em seis eventos, que apresentaram 18 cases de sucesso. Em 2022, o projeto gerou mais de 60 milhões de impactos.

Ricardo Wolffenbüttel /SECOM Santa Catarina

“Nessa temporada, procuramos levar através do tema ‘Inspirar para Crescer’ cases de sucesso de empresas 100% catarinenses com o espírito de incentivar as pessoas para o desenvolvimento de seus negócios”, ressalta Adriano Araldi, diretor geral de negócios na NSC.

Além dos eventos presenciais, o projeto teve ampla visibilidade nos veículos da NSC. Na televisão, a iniciativa recebeu cobertura em reportagens no NSC Notícias e no Bom Dia Santa Catarina, em conteúdos exclusivos no intervalo do telejornal matutino, e em um quadro aos domingos no programa Tech SC. Nas rádios CBN e Atlântida também houve destaque para o SC Que Dá Certo durante os intervalos da programação, enquanto as edições de DC, AN e Santa aprofundaram os temas nos impressos.

Para completar, o SC Que Dá Certo tem uma página especial com conteúdos exclusivos dentro do G1 SC. Por ali é possível ver em detalhes tudo que aconteceu nesse e nas demais edições do projeto.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Complexo Médico Veterinário será inaugurado pela Universidade Salvador

A capital baiana contará com uma nova estrutura voltada à saúde animal: o Complexo Médico …