Umas das referências culturais da cidade de Madre de Deus, na região metropolitana da Bahia, o Festival Madre Verão parece estar esvaziado pela gestão municipal. Após dois anos de pandemia, o evento que poderia ser a retomada esperada por moradores, comerciantes e turistas ainda não tem qualquer indício de sua realização.
Após a organização deficitária que não proporcionou estrutura adequada para o Réveillon – considerado insuficiente e decepcionante -, a expectativa para o Madre Verão ao que parece seguirá o mesmo “padrão de qualidade”.

O evento previsto para o próximo dia 20 de janeiro, ainda não tem informações oficiais, grade de programação e montagem de qualquer estrutura para a festa que costuma movimentar o comércio local. Nesse contexto, os comerciantes ainda aguardam respostas da Secretaria da Cultura para programarem suas compras. Além disso, a imprensa não tem tido qualquer informe sobre o andamento do Madre Verão para ajudar a alavancar esse momento importante da cidade.
O Madre Verão é considerado um evento que orgulha a cidade de Madre de Deus para toda a Bahia, mas, se depender do ritmo lento, a decepção está batendo na porta do coração dos munícipes.