Os investimentos para festejar o aniversário da primeira capital do Brasil também terão uma série de medidas para reforçar as políticas na área da saúde. Dessa forma, a Prefeitura vai autorizar a construção do Pronto Atendimento de Ilha de Maré; assim como reformas e ampliações do Centro de Oncologia Infantil do Hospital Martagão Gesteira e do setor de radiologia do Hospital Aristides Maltez. As ações preveem também assinatura de ordem de serviço para ampliação do programa Saúde Itinerante.
No âmbito educacional, será feita a ampliação e reforma de 33 unidades escolares, cobertura e reforma de 80 quadras poliesportivas de escolas, construções de 31 salas de Atendimento Educacional Especializado, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e da escola Mané Dendê, no Rio Sena.

Outros projetos de infraestrutura e requalificação urbana a serem executados compreendem a construção de 710 moradias no Subúrbio pelo projeto Mané Dendê. A região ainda ganhará um Centro Cultural Comunitário no Rio Sena, Mercado Municipal e terminal de ônibus no Alto da Terezinha.
No período da programação do aniversário de Salvador, será autorizado início do projeto executivo de ligação subterrânea Campo da Pólvora – Baixa dos Sapateiros – Comércio, requalificações do Porto da Lenha (Ribeira), do Píer Bananeiras (Ilha de Maré) e dos acessos viários entre as avenidas Bonocô, Barros Reis até o Cabula. A Prefeitura também fará urbanização das áreas livres do BRT – Estação Hiper e Cidadela.
O bairro do Comércio, por sua vez, será beneficiado com novos espaços públicos. Um deles é o SAC Náutico e o outro é a Arena Capoeira. Recursos também serão destinados para requalificação da sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).
Outra novidade é que a capital baiana ganhará 14 gradis anti-suicídio em viadutos, o Palco dos Poetas, na Praça Castro Alves, e terá requalificadas a orla da Praia do Flamengo e a Av. Centenário. Serão feitas, inclusive, a recuperação dos meios fios e dos passeios do Largo do Campo Grande, assim como requalificação do Espaço Colaborativo de Inovação em Sustentabilidade (Colabore), no Parque da Cidade, e a implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), na Avenida Suburbana.
Até abril, a Prefeitura também vai autorizar a construção de mais sete contenções de encostas, implantação de 25 geomantas e início de reformas de 687 moradias pelo Morar Melhor.