A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, na manhã de segunda-feira (17), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a requalificação dos espaços livres das estações de BRT Hiper e Cidadela.
A republicana parabenizou o prefeito Bruno Reis e disse que as obras impulsionarão o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da região. O investimento é de R$18 milhões.
Serão construídos espaços de lazer e convivência que beneficiarão a população que mora no entorno das estações. “O projeto torna a cidade mais humanizada e proporciona bem estar e qualidade de vida às pessoas que vivem na localidade. O BRT já é uma obra revolucionária no sentido de transformar a mobilidade urbana, e agora adquire um viés social ainda mais acentuado com as novas intervenções. Com isso, o prefeito Bruno Reis demonstra que a preocupação com o social e a eficiência administrativa são duas marcas consolidadas em sua gestão”, diz Ireuda.
USF – Ainda na manhã de segunda-feira, a vereadora visitou as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Polêmica, que é uma demanda do seu mandato e cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis no final do ano passado.
“Foi a vereadora Ireuda Silva que pediu para incluir a comunidade no programa. Ouvindo as pessoas, o grande desejo, o clamor, o sonho dessa comunidade era ter uma unidade de saúde. A comunidade, junto com Ireuda, me levou lá onde funcionava uma escola comunitária. Com recursos próprios, vamos fazer. Com essa unidade, vamos chegar a 60% da cobertura de atenção básica na cidade”, disse Bruno na cerimônia ocorrida em dezembro.