Título de cidadão baiano para Arthur Lira é aprovado e Marcinho Oliveira destaca trajetória do presidente da Câmara: “Balanço da democracia”




Foi aprovado na quarta-feira (26/04), na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), o título de cidadão baiano para o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara Federal.

Autor da proposta, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) afirmou que Lira é um político “com forte atuação em prol dos brasileiros e dos nordestinos”. O alagoano tem 53 anos de idade e 30 dedicados à política.

“Esse título é o reconhecimento do trabalho de um homem sério, que representa o balanço da democracia, pois sempre busca o equilíbrio. É meu amigo pessoal e do meu líder político, o deputado Elmar Nascimento, que é cotado para sucedê-lo, desde antes de ser presidente da Câmara. Ele, inclusive, é um defensor da vaquejada e já destinou diversos recursos para instituições baianas. Além disso, também foi fundamental na época da divisão do pré-sal, onde lutou para que os municípios da região Nordeste não perdessem arrecadação”.

Divulgação

Marcinho lembrou ainda que Lira é o maior líder político do Estado de Alagoas e exerceu importantes funções no cenário político brasileiro. Foi vereador por Maceió em dois mandatos, deputado estadual e deputado federal. Atualmente, é o 55º Presidente da Câmara dos Deputados e o deputado federal mais votado da história de Alagoas. Lira está em seu quarto mandato na Câmara, tendo passado pela liderança do PP e pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …