Luis Roberto Barroso decide que Rui Costa será investigado na Justiça da Bahia no caso da compra de R$ 49 milhões de respiradores em casa de maconha; saiba mais




O inquérito que investiga o atual ministro do descondenado Lula foi encaminhado pelo ministro Luis Roberto Barroso para a Justiça da Bahia. O caso dos respiradores comprados em casa de maconha agora é responsabilidade da Justiça da Bahia.

Na época dos respiradores em casa de maconha, o petista Rui Costa era governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, um conglomerado de governadores de extrema-esquerda da região. O caso, que agora está no TJ baiano, investiga a compra de 300 ventiladores respiratórios que auxiliariam no tratamento do Vírus Chinês no valor de R$ 49,5 milhões.

Em março o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Og Fernandes, enviou o caso para o Supremo Tribunal Federal, já que o petista Rui Costa assumiu o cargo de ministro no governo do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O inquérito agora irá tramitar na primeira instância.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …