Projeto de Leo Prates quer incentivar doações aos fundos de proteção aos animais




Uma proposta de autoria do deputado Leo Prates busca autorizar pessoas físicas ou jurídicas a deduzirem suas doações para fundos de proteção aos animais domésticos diretamente no imposto de renda. O projeto de lei 287/2023, apresentado pelo parlamentar, determina que a doação possa ser deduzida até o percentual de 3% aplicado sobre o imposto devido.

O projeto é destinado às doações feitas aos fundos municipais, estaduais e nacionais que atuam na proteção aos animais. A dedução terá como objetivo financiar políticas públicas, programas e ações que busquem atender a defesa e bem-estar dos animais domésticos em todo o país. “Entendemos as dificuldades orçamentárias do governo federal para apoiar de maneira mais firme a luta em defesa dos animais. Com este projeto, pretendemos incentivar as pessoas engajadas nessa causa a dar a sua contribuição, buscando a melhoria nas condições de vida dos nossos animais”, declarou o deputado.



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …