Após cobrança de Alan Sanches e moradores, Bahia Norte inicia estudo para evitar alagamentos da BA-526




A concessionária Bahia Norte, responsável pela BA-526, iniciou estudos para resolver o problema de alagamentos no entorno da rodovia que foram apontados pelo deputado estadual Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Acredito que nos próximos 30 dias teremos esse levantamento topográfico com a identificação dos problemas e sugestões para as soluções”, afirmou Sanches após receber explicações do presidente da Bahia Norte, Guilherme Freire, e da diretora de Engenharia da Monte Rodovias, Patrícia Alves, durante um encontro na última quinta-feira (31 de maio).

Reprodução Instagram

Alan Sanches chegou a acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) por causa dos prejuízos causados aos moradores da região de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e CIA Aeroporto com inundações e alagamentos em períodos chuvosos.

Semanas atrás, os moradores ocuparam uma das faixas da pista em protesto contra a falta de ação da concessionária.

“Após a nossa cobrança, q Bahia Norte informou que está traçando o panorama de um quilômetro de extensão naquela região para fazer uma intervenção de forma definitiva e resolver essa questão”, relatou Alan, ao acrescentar que o trabalho deve envolver a Bahiagás, a Embasa e a prefeitura de Salvador.

“Será preciso uma ação conjunta para que a gente possa resolver essa questão definitivamente”, completou Sanches.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …