Estudantes de escolas públicas e privadas disputam vagas para etapas nacionais dos Jogos Escolares; VÍDEO




Cerca de 500 atletas, estudantes de escolas públicas e privadas de 16 cidades da Bahia, disputam a seletiva estadual das modalidades de judô, wrestling (luta olímpica), ciclismo e ginástica rítmica, nos Jogos Escolares, que iniciaram nesta quinta-feira (3) e foram até sábado (5). Organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), as competições são executados pela Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e acontecem em equipamentos esportivos em Salvador e Lauro de Freitas.

Os atletas competem por vagas nas etapas nacionais, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que acontecem em São Paulo e Brasília. O objetivo é incentivar a prática esportiva, integrada à educação, promovendo o intercâmbio entre os estudantes e estimulando o desenvolvimento de valores como disciplina, respeito e cooperação. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destaca a importância do incentivo à prática de esportes desde a escola, para a representatividade dos Jogos Escolares na Bahia.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …