Os devotos de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, têm motivo de sobra para comemorar. A querida Irmã Dulce será homenageada com uma estátua em tamanho real, que será colocada na entrada do santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. A iniciativa é mais um exemplo do amor e respeito que os fiéis têm pela santa.

A Festa de Dulce, realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador e que durou 13 dias, foi um grande sucesso. O último dia da celebração foi marcado por uma missa campal presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha, no Largo de Roma, na Cidade Baixa. Após a missa, os fiéis participaram da Procissão Luminosa, conduzindo a Imagem de Santa Dulce pelo Caminho da Fé, indo até a Igreja do Bonfim e retornando para o Santuário Santa Dulce.
Durante a festa, o público também teve a oportunidade de apreciar apresentações musicais e compartilhar momentos de devoção e alegria. Sem dúvida, a instalação da estátua em tamanho real de Santa Dulce será mais um motivo para os fiéis celebrarem e agradecerem por sua intercessão e amor incondicional.
.
.
.
.
.
.