Salvador está dando um novo passo rumo à mobilidade urbana sustentável. A partir de agora as chamadas “laranjinhas” ganharão um upgrade A cidade começou a integrar ao sistema Bike Salvador 30 novas bicicletas elétricas. E tem mais: o plano é que esse número cresça e alcance 200 até o término do ano. A capital baiana é pioneira, sendo a primeira no Norte e Nordeste do país a adotar esta iniciativa.
O lançamento ocorreu durante o 4º Fórum Salvador Vai de Bike no Shopping da Bahia. O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) comemora uma década neste mês com mais de 10 milhões de viagens registradas desde 2013 e uma base de mais de 450 mil usuários cadastrados.
Bruno Reis, o prefeito da cidade, relembrou com orgulho que há uma década Salvador contava com meros 30 km de ciclovias. Agora? São mais de 300 km!
A velocidade máxima de cada “laranjinha” elétrica é de 25 km/h. Ao pedalar, o assistente elétrico é acionado automaticamente. Esses modelos não são novidade apenas por aqui. Cidades como Nova Iorque, Londres e Barcelona também adotaram este modal.
.
.
.
.
.
.