Orlando Palhinha repercute a requalificação da Feira do Curtume




O vereador Orlando Palhinha (União) repercutiu e convidou os colegas, durante a 61ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, realizada na tarde desta quarta-feira (13), para participar da solenidade de entrega das obras de requalificação da Feira do Curtume, marcada para quinta-feira, 14, às 9h, pelo prefeito Bruno Reis. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), e também por Isnard Araújo (PL).

“Uma nova Feira do Curtume está sendo entregue pelo prefeito. Foi uma luta árdua”, afirmou Palhinha, autor da indicação para a Prefeitura requalificar o equipamento situado na Rua Luiz Maria, na Cidade Baixa. Ele ressaltou que foram investidos R$ 5,2 milhões e destacou que o equipamento proporcionará mais conforto e ordenamento para os trabalhadores, atendendo a um desejo antigo da categoria.

 

Ambulantes – A inauguração pela Prefeitura, na segunda-feira (11), do novo sistema de cadastramento de trabalhadores ambulantes a ser utilizado nas festas populares da capital baiana também foi mencionada por vereadores durante a sessão ordinária. De acordo com a Prefeitura, serão abertas 8.345 vagas para o período, que inclui o Festival da Virada, o Carnaval, a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã, a Festa de Iemanjá e os circuitos pré-carnavalescos Fuzuê, Furdunço e Pipoco.

Na avaliação da vereadora Marta Rodrigues (PT), “os ambulantes estão angustiados” em relação ao sorteio para definir os selecionados que trabalharão nas festas populares.

“Não haverá mais angústia”, contrapôs o vereador Leandro Guerrilha (PP). Ele destacou que as 10 unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador terão guichês para atender aqueles que enfrentarem dificuldades de acesso à internet. Também enfatizou que o projeto para a instalação de um sistema de cadastramento mais eficiente, sem filas, teve origem na Câmara.

Os vereadores Alberto Braga (Republicanos) e Claudio Tinoco (União) defenderam o novo sistema de cadastramento dos ambulantes. “É um avanço”, disse Alberto. De acordo com Tinoco, “até ontem (12), cinco mil pessoas foram inscritas”.

O vereador Sílvio Humberto (PSB), crítico do antigo sistema de cadastramento de ambulantes, frisou que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) poderia ter evitado a “indignação” que ocorreu no ano passado. “É uma solução que precisa ser testada”, afirmou o vereador.

As ações do governador Jerônimo Rodrigues na área de segurança, com a entrega de equipamentos, foram registradas pelo vereador Randerson Leal (PDT). “São equipamentos para defender a sociedade”, afirmou.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …