Estamos no mês da tão esperada “festa de setembro”, um feriado que paralisa Vera Cruz, localizado na pitoresca Ilha de Itaparica. As ruas já se enchem de energia, antecipando a celebração do Senhor da Vera Cruz.
Desde o dia 5, a Capela Senhor da Vera Cruz, em Baiacu, tem sido o centro das atenções. Com o tema “a Tradição continua”, todos os olhares se voltam para o novenário, um ritual diário que culminou nesta quinta-feira, 14 de setembro.
Dia começou cedo. Às 5 da manhã, a alvorada já anunciava que seria um dia diferente. Seguida pela recitação do Ofício de Nossa Senhora e uma procissão que levou a imagem do Senhor da Vera Cruz à Igreja das ruínas. O ponto alto? A Missa Solene.

O vice-governador, Geraldo Júnior, marcou presença acompanhado do prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius Marques Gil, e do deputado estadual Matheus Ferreira. A presença do vice-governador foi uma surpresa para os fiéis. O clima era de união, devoção e também de celebração pelas novas iniciativas na cidade, como a inauguração da nova orla. Mas claro, a festa não parou por aí. A tradição da festa Baiacu foi finalizada com chave de ouro com o show da banda Toquedez.
E já que estamos falando de celebração, não podemos esquecer do dia seguinte. 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores.
.
.
.
.
.
.