A manhã desta sexta-feira (15) em Salvador foi o palco de uma das operações policiais mais intensas dos últimos tempos. Enquanto criminosos fortemente armados ainda tomavam o seu café, a Operação Fauda estava a todo vapor no bairro de Valéria.
Esta operação, que une forças da Polícia Federal à Secretaria da Segurança Pública da Bahia, tem um propósito bem claro: colocar um ponto final nas atividades de uma organização criminosa que, infelizmente, tem mexido bastante com a tranquilidade da população local. E o foco principal? Combater o tráfico de drogas e armas, e também a série de homicídios e roubos que têm ocorrido.

Mas, como em muitos casos, a situação esquentou. Durante a operação, houve um confronto direto. Do lado dos criminosos, dois foram atingidos e, infelizmente, não resistiram. Já do lado dos nossos bravos policiais, três acabaram feridos. Os servidores da segurança pública foram prontamente socorridos e estão recebendo todo o cuidado necessário no Hospital Geral do Estado (HGE).
Cerca de 100 policiais, entre unidades comuns e especializadas, estavam lá unidos por um só propósito: trazer a paz no bairro de Valéria e acabar com o poder das facções na capital do Estado.
.
.
.
.
.
.