A verdade por trás da polêmica: O que Greta Thunberg disse realmente sobre “salvar os bancos”




A bola da vez, em redes sociais, é uma declaração da ativista ambiental Greta Thunberg sobre os bancos. O tape que viralizou, de apenas 10 segundos, onde a Greta parece estar defendendo que para “salvar o planeta” precisamos… “salvar os bancos”.

Muitos usuários afirmaram, em redes sócias, que o discurso dela foi “escrito pelos bancos globais”.

Reprodução Youtube

Vamos desenrolar essa história: Esse trecho foi puxado de uma entrevista que a Greta deu à jornalista Naomi Klein para o “The Intercept”, lá em 2019. Naomi, querendo entender o ponto de vista da ativista, questionou por que algumas pessoas pensam que medidas ambientais são “caras”.

E aí vem a fala da Greta: ela destacou que se governos conseguem “salvar bancos” (tipo aquelas ajudas financeiras que alguns bancos recebem em momentos de crise), então certamente tem grana para “salvar o planeta”. E ela continuou dizendo que não falta dinheiro no mundo, o que falta mesmo é a vontade de fazer as coisas acontecerem.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …