Brasil de luto: Perdemos a estrela Walewska, a dama de ouro do vôlei




Walewska, a campeã olímpica que fez história no vôlei brasileiro, nos deixou.

Pra quem não se lembra (o que é difícil), Walewska foi uma daquelas jogadoras que fazem o torcedor brasileiro parar para assistir. Lá em Pequim, 2008, quando o Brasil brilhou no topo do pódio olímpico, lá estava ela, sendo um dos pilares dessa conquista.

Mas não foi só pela seleção que ela deu show. Quem acompanha o vôlei sabe que Walewska marcou presença em times gigantes, como Minas, Praia Clube e Osasco. Ela também brilhou lá fora, em quadras internacionais, vestindo as camisas do Perugia, na Itália, Murcia, na Espanha, e Zarechie Odintsovo, na Rússia.

E falando nisso, vocês chegaram a ler a biografia dela, “Outras Redes”? Nele, ela compartilhou pedacinhos da sua trajetória no esporte, e também um pouco da Walewska fora das quadras. E o prefácio? Nada mais, nada menos que Bernadinho.

Uma das coisas que sempre me marcou em Walewska foi a paixão com que ela falava do esporte. Lembro dela no Bola da Vez, contando sobre a difícil decisão de abrir mão do sonho do bi olímpico em 2012. Ela falou com tanta sinceridade sobre colocar a família em primeiro lugar, sobre as saudades de casa… e como ela desbravou o vôlei fora do Brasil. Essa é a Walewska que fica na memória: determinada, apaixonada e incrivelmente humana.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …