Marcelo Werner, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, foi quem deu a notícia em primeira mão sobre o reforço extra na guerra contra a vagabundagem em Salvador. Em entrevista à TV Bahia, Werner detalhou as viaturas blindadas não estão aqui por acaso. Elas têm um propósito bem definido: oferecer mais segurança e facilitar a atuação policial em determinadas áreas de Salvador.
Segundo o secretário, os bairros que irão “receber a visita” das blindadas são aqueles com alta incidência de homicídios. Ou seja, locais que, infelizmente, têm um histórico de violência mais acentuado. Marcelo foi enfático ao dizer que esses locais foram meticulosamente mapeados com base em estatísticas de criminalidade.

O interessante é que essas viaturas não surgiram do nada. Elas viajaram do Rio de Janeiro e desembarcaram em Salvador na sexta-feira (22).
Werner também mencionou o preocupante arsenal utilizado pelos traficantes na região. Parece cena de filme, mas as forças de segurança têm detectado um poderio bélico avançado nas mãos das facções.
.
.
.
.
.
.