Na noite de sábado (23), enquanto muitos se preparavam para curtir o descanso do fim de semana, a equipe do 15° Batalhão de Polícia Militar estava em plena ação, monitorando a estrada que une Itabuna a Buerarema. E não era um simples patrulhamento, mas sim a Operação Garra de Arquimedes.
Um Cross Fox vermelho chamou a atenção dos policiais. Ao abordarem o veículo, para surpresa deles, localizaram não apenas um ou dois, mas 40 quilos de maconha, todos prensados em tabletes. E, como se a quantidade da droga já não fosse suficiente para causar espanto, havia também uma balança e dois aparelhos celulares.

Mas a cereja do bolo foi a descoberta de que o condutor do veículo atuava como motorista de aplicativo. Sim, essa era sua fachada para o transporte de ilícitos. Ele não hesitou em contar que havia sido contratado por R$ 2 mil para fazer o trajeto do Espírito Santo até Itabuna com a “encomenda” especial.
Agora, com o motorista e a mercadoria apreendidos, só nos resta pensar: quantas vezes isso já aconteceu sem que ninguém soubesse?
.
.
.
.
.
.