Salvador acaba de apresentar uma dessas novidades para todos os entusiastas e profissionais do setor náutico: o SAC Náutico. Mila Paes, titular da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, explicou os objetivos claros deste lançamento: tornar a economia náutica uma força propulsora em Salvador. Ao unir forças com gigantes como a Capitania dos Portos, Receita, Polícia Federal e Marinha, a cidade pretende ser o porto seguro para quem busca desburocratizar qualquer processo ligado ao mar. Seja para aquele sonhado certificado de navegação ou mesmo para quem chega ao Brasil navegando por suas águas.
E você já ouviu falar sobre o compartilhamento de embarcações? Pois é, essa nova moda que vem conquistando o mundo também está na mira de Salvador. De acordo com Mila, o setor náutico não apenas cresce de vento em popa, como também está gerando uma avalanche de empregos, tornando o mundo da navegação mais acessível a todos.
Mila Paes revelou que a cidade está estendendo a mão e criando diálogos com vários municípios que beijam as águas da Baía de Todos os Santos buscando que a economia náutica seja uma maré de prosperidade para toda a região.
.
.
.
.
.
.