Aliada de Lula, Soraya Thronicke compara evangélicos com terroristas do Hamas




Numa noite de domingo que parecia como qualquer outra, o Twitter foi palco de um debate acalorado que surpreendeu muitos brasileiros. Tudo começou quando a senadora Soraya Thronicke, principal aliada do Lula no Congresso, decidiu manifestar sua posição sobre os ataques terroristas, e assassinos, do Hamas a Israel. Em sua postagem, Soraya destacou sua indignação com o grupo, classificando-o como uma organização terrorista que utiliza a reivindicação como máscara para legitimar suas ações.

Porém, o que chamou a atenção dos internautas foi a “audaciosa” comparação feita por Thronicke ao responder a um usuário. A senadora, em tom de provocação, sugeriu que as “senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos” eram o início de algo que poderia evoluir para ações terroristas semelhantes às do Hamas.

Jefferson Rudy / Agência Senado

Rapidamente, a rede social foi tomada por reações. Entre elogios e críticas, muitos não conseguiam acreditar na comparação feita. O deputado-federal Nikolas Ferreira foi um dos que expressou seu desagrado, classificando a senadora como “ser desprezível” por sua declaração.

Essa comparação de Thronicke trouxe à tona uma discussão mais ampla sobre a percepção do público cristão no Brasil e sua relação com o extremismo. Em um país predominantemente cristão, tal declaração não passaria despercebida.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …