Governada há mais de 75 anos por peronistas “empobrecedores”, a Argentina está enfrentando uma das maiores crises econômicas de sua história. É difícil de acreditar, mas 6 em cada 10 argentinos estão vivendo abaixo da linha da pobreza. E o peso argentino? Es tá mais desvalorizado que nunca, chegando ao ponto de o dólar ser cotado a mil reais.
E no meio desse caos todo, Alberto Fernandez, que é o presidente atual, está tentando jogar a culpa em Javier Milei, um candidato libertário que tá ganhando muita popularidade e deve vencer as eleições em primeiro turno. Milei é daqueles caras que falam o que pensam e, recentemente, ele soltou a frase que virou polêmica: que o peso argentino “vale menos que excremento”.

Milei é super a favor de dolarizar a economia argentina e, para muitos, ele parece ser a solução para os problemas financeiros do país. Mas, claro, Fernandez não curtiu nada essa ideia e resolveu denunciar Milei por “intimidação pública”.
A denúncia foi tão séria que foi parar no Tribunal Federal De Justiça. E, além de Milei, outros nomes do partido Liberdade Avança também estão envolvidos.
No meio dessa confusão toda, o que fica claro é que a Argentina está vivendo momentos bem tensos. Com uma inflação passando de 120% ao ano, escassez de divisas e um controle super rigoroso do câmbio, fica difícil ver uma luz no fim do túnel.
.
.
.
.
.
.