O Ministério Público estadual inaugurou hoje, dia 1º, a nova sede da Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas. Um espaço amplo e estruturado, que oferecerá melhores condições de trabalho aos integrantes da Instituição e de atendimento à população. A nova sede funciona no 6º andar do Edifício Mediterrâneo Trade e Medical, localizado na Rua Itagi, nº 599, bairro Pitangueiras. Para a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, um espaço de construção de cidadania e inclusão de todos que necessitam da instituição. “Que aqui, ainda mais unidos, possamos trabalhar para construir um MP mais forte e digno da população baiana”, desejou ela, agradecendo a todos que trabalharam para entrega rápida da obra à população.
A PGJ inaugurou a nova sede ao lado do procurador-geral de Justiça Adjunto, Paulo Marcelo Santana, da procuradora-geral de Justiça Adjunta, Wanda Valbiraci; e dos promotores de Justiça Pedro Maia (chefe de Gabinete), Alexandre Cruz (secretário-geral), Ricardo Andrade (secretário-geral Adjunto); e Roberto Gomes (corregedor administrativo). O promotor de Justiça que coordena a Promotoria de Lauro de Freitas, Luciano Valadares, agradeceu o empenho da administração superior em reformar e inaugurar o espaço em apenas três meses. “Um desafio que foi cumprido pelo esforço de toda equipe dedicada a fazer acontecer”, registrou ele. Pedro Maia destacou o conforto que o espaço garantirá para o desenvolvimento das atividades e acolhimento da população, e também agradeceu a todos os membros e servidores que se engajaram na reforma. “A conclusão da reforma em prazo tão curto é prova da dedicação dos membros e servidores à Instituição”, disse ele, assinalando que a presença de todo o Sistema de Justiça no local demonstra a credibilidade do MP na região.
A sede tem uma área construída de 538,34 m², com dois pavimentos que abrigam uma oito gabinetes, uma recepção, uma secretaria, uma copa, um sanitário para pessoas com deficiência e cinco comuns, salas de estagários, atendimento e técnica, além de arquivo. O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, prestigiou a inauguração e destacou a importância do MP para a população. Além dele, participaram os promotores de Justiça de Lauro, Ivana Moreira, Ana Paula Canna Motta, Maurício Cerqueira, Maria Augusta de Carvalho e Oto Almeida Júnior; a procuradora de Justiça Auxiliadora Kraychete; as assessoras de Gabinete, promotores de Justiça Patrícia Matos e Silvana Suarez; o coordenador do Comitê de Gestão da Informação (Cogi), promotor de Justiça Fabrício Patury; o superintendente de Gestão Administrativa, André Luís Ribeiro; os diretores de Engenharia, Paulo Sampaio, e de Administração, Amália Franco; juízes e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Lauro de Freitas.
.
.
.
.
.
.