Escândalo na Assembleia Legislativa: Polícia Federal apreende documentos e cocaína em operação contra Binho Galinha




A recente operação da Polícia Federal contra o deputado estadual Binho Galinha (Patriota-BA) revelou detalhes surpreendentes, conforme reportado pelo jornal “O Globo”. Na quinta-feira (07), a operação resultou na apreensão de um conjunto alarmante de itens: dinheiro, documentos, armas, munições e até uma mala contendo cocaína. Estes itens foram encontrados no endereço de um dos investigados, lançando luz sobre a magnitude das atividades ilegais em questão.

O Ministério Público da Bahia aponta que a organização supostamente liderada por Binho Galinha pode ter movimentado mais de R$ 100 milhões em contas bancárias ao longo da última década.

A lavagem de dinheiro, segundo as investigações, era realizada através de empresas, incluindo a loja de autopeças Tend Tudo, da qual o deputado é sócio desde 2006. Esta empresa, em particular, é suspeita de movimentar mais de R$ 40 milhões sem a devida documentação fiscal. Durante a operação, a polícia também encontrou peças de carros roubados na loja, adicionando mais um elemento ao complexo caso.

Apesar das graves acusações, incluindo lavagem de dinheiro, agiotagem e receptação qualificada, Binho Galinha não foi preso devido à imunidade parlamentar que protege deputados estaduais de detenção, a menos que sejam pegos em flagrante por crimes inafiançáveis. No entanto, a justiça comum poderá processar e julgar o deputado, já que os supostos crimes foram cometidos antes de ele assumir o cargo, não sendo abarcados pelo foro privilegiado.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …