Amazônia em chamas: número de queimadas bate recorde em fevereiro

Christian Braga / Greenpeace

A situação na Amazônia está mais crítica do que nunca, com um recorde alarmante de 2.924 focos de queimadas detectados até agora em fevereiro, um salto impressionante de 298% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Este é o maior número desde que começaram os registros em 1999, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).




A fumaça das queimadas já cobriu partes de Boa Vista em Roraima e trechos de rodovias, afetando a visibilidade e a vida dos moradores locais.

 Apesar dos esforços, a batalha contra as chamas na região ainda parece longe de ser ganha. A preocupação cresce à medida que os efeitos do El Niño se intensificam, trazendo estiagem e contribuindo para o aumento das queimadas, o que destaca a gravidade da situação ambiental que a Amazônia e o mundo enfrentam.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …