Justiça x Joelma e Ximbinha: entenda drama milionário que sacode Calypso

Divulgação

Joelma, a renomada cantora do Calypso, enfrenta uma reviravolta jurídica: seu passaporte foi bloqueado devido a uma dívida milionária de uma empresa que tinha com Ximbinha, seu ex-marido. O caso, decidido pelo juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, envolve mais de R$ 1 milhão a serem pagos a um ex-empresário da banda.

Enquanto Joelma está fora do país, seus advogados preparam um habeas corpus, argumentando que o bloqueio infringe seus direitos constitucionais de liberdade e trabalho.

A Justiça já havia penhorado valores de shows e imóveis com restrições judiciais, evidenciando uma saga legal que segue Joelma em seus compromissos profissionais. Apesar dos desafios, a cantora continua ativa na música, gerando debates sobre os limites entre vida pública e questões legais.

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …