Polícia Federal decide não indiciar Bolsonaro por suposta importunação a baleia

Reprodução Instagram

A Polícia Federal concluiu o inquérito envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a baleia jubarte em São Sebastião (SP), decidindo não indiciar o político por suposta importunação ao animal durante um passeio de moto aquática.

Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo, também não foi indiciado nesse caso.

Agora, o Ministério Público Federal em São Paulo irá analisar o caso, podendo arquivar, solicitar mais investigações à PF ou apresentar denúncia à Justiça. O caso ganhou repercussão após vídeos nas redes sociais mostrarem a moto aquática se aproximando da baleia de maneira inadequada.

Bolsonaro e apoiadores utilizaram o episódio para reforçar narrativas, enquanto o caso segue para novos desdobramentos judiciais.

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …