PGR avalia que deputado de extrema-esquerda, André Janones excedeu a liberdade de expressão contra Jair Bolsonaro

Em uma decisão relevante para a política nacional, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê prosseguimento a uma queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra o deputado André Janones. Bolsonaro acusa Janones de calúnia por postagens onde este o chamou de “miliciano ladrão de joias” e “bandido fujão”.

No parecer, o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, argumenta que Janones excedeu os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar. Esta recomendação coloca em destaque os contornos jurídicos da liberdade de expressão versus responsabilidade na fala pública.




Tomaz Silva / Arquivo / Agência Brasil




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …