Falece Amália Barros, deputada e defensora da visão monocular

Reprodução Instagram

A política brasileira perdeu uma de suas vozes mais determinadas na madrugada deste domingo (12), com a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), após uma luta intensa contra problemas de saúde que começaram com a retirada de um nódulo no pâncreas.

Amália, que era vice-presidente do PL Mulher e tinha fortes laços com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, estava internada desde o dia 1° de maio, período durante o qual se submeteu a múltiplas intervenções médicas. Reconhecida por sua trajetória de superação e seu trabalho em prol das pessoas com deficiências, a deputada deixou um legado de luta e resiliência, inspirando a Lei 14.126/2021, que classifica a visão monocular como uma deficiência sensorial.




 

Políticos de diversos espectros lamentaram publicamente a perda. Deltan Dallagnol destacou o caráter guerreiro de Amália e sua contribuição valiosa para a causa das pessoas com deficiência, enquanto o governador Tarcísio de Freitas e outros colegas políticos expressaram suas condolências e reconheceram a dedicação de Amália ao serviço público e ao amor ao próximo.

A morte de Amália Barros é sentida não apenas por seus familiares e amigos, mas por todos aqueles que foram tocados por sua determinação e espírito de luta.

 




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …