
O Corinthians venceu o Argentinos Jrs. por 4 a 0, nesta terça-feira (14), na Neo Química Arena, garantindo a classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Com gols de Yuri Alberto (duas vezes), Wesley e Fausto Vera, o Timão agora precisa vencer o Racing (URU) na última rodada, em 28 de maio, para assegurar a liderança do Grupo F.
O técnico António Oliveira fez mudanças estratégicas na equipe, abrindo mão do esquema com três zagueiros e reforçando o meio-campo.
O clima no estádio estava diferente, com a possível saída do ídolo Cássio para o Cruzeiro sendo o principal assunto das arquibancadas.
A vitória foi facilitada por erros defensivos do Argentinos Juniors, que não pode mais se classificar. O Corinthians abriu o placar aos oito minutos com um gol de cabeça de Yuri Alberto. Wesley ampliou após uma saída de bola errada do adversário, e logo em seguida, Yuri Alberto marcou novamente aproveitando outro erro defensivo. Fausto Vera, ex-jogador do Argentinos Juniors, fechou a goleada.
O Timão agora se prepara para enfrentar o Botafogo no domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro.