
O meia Everton Ribeiro relembrou, nesta quarta-feira (15), a campanha vitoriosa que teve com o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. Campeão com a Raposa naquele ano, o jogador acredita que o Bahia, seu atual clube, está seguindo caminho parecido em 2024. “Tenho até comentado com os companheiros. 2013 foi um ano bem parecido com o que estamos tendo em 2024. Uma equipe reformulada, trazendo grandes jogadores, e no final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava, mas sabíamos do potencial e fomos trabalhando. A gente tem vivido isso. Temos o caminho longo, mas temos que continuar nesse pensamento grande”, destacou.
Após seis rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço é o vice-líder do Brasileirão, com 13 pontos. É o melhor início de campanha do clube na era dos pontos corridos, formato instaurado em 2003. Tudo isso uma edição depois de brigar contra o rebaixamento e se salvar na última rodada, terminando na 16ª colocação.
“Tento passar para os meus companheiros toda a vontade que tenho de ser campeão pelo Bahia. Estamos colhendo os resultados. Se todo mundo fizer um pouco a mais do que pode e do que sabe, a gente vai ficando mais forte”, disse o meia.
Everton Ribeiro foi apenas uma das aquisições importantes do Bahia para a temporada. Além dele, o clube também trouxe os meias Caio Alexandre, Jean Lucas e Carlos de Pena, o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Santiago Arias e o atacante Oscar Estupiñan. O lateral-esquerdo Iago Borduchi, do Augsburg, também tem um pré-contrato assinado com o Tricolor e deve desembarcar em Salvador em julho. O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, pela 7ª rodada da Série A.
O camisa 10 tricolor projetou o confronto. “O Atlético é um grande clube do Brasil. É a primeira vez que jogo na Arena, então é um sentimento legal, um estádio bonito. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com o resultado positivo”, afirmou.