Javier Milei critica “malditos socialistas” e defende liberalismo em evento com empresários e políticos de direita na Espanha

AFP

O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou fortemente o socialismo durante o evento Europa Viva 24, organizado pelo partido de direita Vox, em Madri, na Espanha.

Em seu discurso, ele acusou “os malditos socialistas” de terem assassinado 150 milhões de pessoas e clamou por um fim ao socialismo, à fome e à miséria. Milei também criticou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, sem mencioná-lo diretamente, afirmando que ele tem uma mulher corrupta.




Milei defendeu os princípios do liberalismo e exaltou o período de crescimento da Argentina na segunda metade do século 19, destacando que o país foi uma potência mundial e a primeira nação a erradicar o analfabetismo. Ele criticou a política atual por se apaixonar pelo Estado e abandonar as ideias de liberdade, resultando em um século de decadência econômica.

O presidente argentino também destacou a gravidade da pobreza no país, afirmando que 5 milhões de argentinos não têm o que comer.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …