Parlamentar espanhol defende Javier Milei na Espanha, Pedro Sanchez é “boneco de socialistas e narcotraficantes do Foro de São Paulo”

Santiago Abascal, líder do partido Vox, defendeu o presidente argentino Javier Milei em meio à crescente tensão diplomática entre Argentina e Espanha. Abascal afirmou que Milei apenas respondeu aos ataques pessoais e contundentes de membros do governo espanhol, incluindo o presidente Pedro Sánchez.

O parlamentar criticou a decisão de Sánchez de retirar definitivamente a embaixadora María Jesús Alonso de Buenos Aires, classificando-a como um “capricho pessoal”.




Abascal ressaltou que a esquerda está acostumada a agir com superioridade moral e determinar a agenda política, mas que Milei e o Vox responderam com firmeza. Ele também criticou a recepção de Gustavo Petro, presidente da Colômbia, que foi recebido com honras apesar de, segundo ele, ter desrespeitado a soberania espanhola.

Com a retirada da embaixadora, a Espanha ficará sem representação diplomática de alto nível na Argentina, operando apenas com um encarregado de negócios.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …