Loteamentos milionários na Zona Oeste: pagamento pelo assassinato de Marielle Franco

Crédito: Agência Brasil

O ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como um dos envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes em 2018, revelou em delação premiada que os responsáveis pelo assassinato receberiam loteamentos no Rio de Janeiro avaliados em torno de R$ 100 milhões.

Em reportagem do Fantástico exibida neste domingo (26), Lessa declarou que a empreitada envolvia um montante significativo e que o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e seu irmão, Domingos Brazão, ambos atualmente presos, eram os mandantes.




Os loteamentos na Zona Oeste do Rio seriam utilizados para instaurar uma milícia, lucrando com produtos e serviços clandestinos e garantindo influência eleitoral. Segundo Lessa, a motivação do crime estava relacionada a uma possível interferência de Marielle nas operações da milícia.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …