Policiais civis e militares pressionam Jerônimo Rodrigues por reajuste de 55% em votação crucial na Assembleia

Matheus Landim / GOVBa

Nesta terça-feira, às 14h, a Assembleia Legislativa será palco de um intenso debate. Na pauta, está a votação do projeto de reajuste salarial dos funcionários públicos estaduais, que atualmente oferece um aumento de 4%. No entanto, os servidores de diversas secretarias estão se mobilizando para exigir uma correção de 55%, correspondente a uma defasagem de 10 anos.

Entre os convocados para a manifestação estão policiais civis, militares e suas associações.




Além do reajuste salarial, também será votado o aumento do Plaserv, plano de saúde dos servidores. A proposta tem gerado apreensão, pois a elevação na tabela de contribuição pode comprometer a qualidade do atendimento, com recusas nas emergências hospitalares e dificuldades para a realização de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Outro ponto de preocupação é a centralização dos atendimentos no antigo Hospital Evangélico, que pode resultar na suspensão dos convênios com clínicas e unidades de saúde particulares, agravando ainda mais a situação dos trabalhadores.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …

1 Comentário

  1. ANTONIO DOS ANJOS MACHADO

    É proibido comentar! Aqueles que tem comentado alguma coisa estão respondendo procedimentos administrativo.