
Depois de uma semana dramática marcada por duas cirurgias na cabeça, Tony Ramos voltou para casa. Foram oito dias de internação no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. O ator, de 75 anos, passou mal em casa, sendo rapidamente socorrido. Os médicos identificaram bolsas de sangue entre o crânio e o cérebro, exigindo intervenções emergenciais.
Tony comentou sobre sua experiência, revelando a falta de lembrança do momento em que a ambulância chegou. “Não me lembro de quando a ambulância veio para cá, me resgatou, me levou”, disse ele.
Na sexta-feira, 24 de maio, Tony retornou ao lar e, no sábado, ele e sua esposa Lidiane receberam o programa Fantástico para uma conversa emocionante. Tony destacou a importância da ciência e da solidariedade em sua recuperação. “Eu sou grato à vida. Agora então mais do que nunca”, declarou, visivelmente aliviado. Com 60 anos de carreira, 47 deles na Globo, Tony afirmou que este episódio reafirma seus valores e crenças, sem demonstrar medo da morte.
Ele também agradeceu o apoio recebido: “Obrigado, companheiros queridos, companheiras, por tantas manifestações que ainda não pude, de viva voz, agradecer, mas faço agora.”