Jerônimo Rodrigues busca aprovação de mais um empréstimo em meio a protestos de professores e policiais civis e militares

Matheus Landim / GOVBa

A base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) está insatisfeita e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tentará votar, nesta terça-feira (28), dois projetos importantes: o reajuste geral dos servidores de 4% e o sétimo pedido de empréstimo da gestão petista.

Nas últimas semanas, deputados aliados têm boicotado as votações em protesto contra a falta de atenção do governador, que tem viajado muito e não abre espaço na agenda para os correligionários. Parlamentares reclamam que secretários estão atendendo prefeitos e vereadores sem consultá-los, o que gera descontentamento.




 

O presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), confirmou a insatisfação, atribuindo-a ao período pré-eleitoral, onde a demanda dos prefeitos aumenta. O deputado Marquinhos Viana (PV) afirmou que a principal reclamação é o não pagamento das emendas parlamentares, algo crucial em ano de eleição municipal.

O reajuste de apenas 4% proposto pelo governo tem gerado revolta, com servidores estaduais alegando perdas salariais significativas. Uma emenda do deputado Alan Sanches (União Brasil) propõe um aumento de 10%. Além disso, será votado um pedido de empréstimo de US$ 400 milhões, elevando o total de créditos acumulados pela administração petista para R$ 3,7 bilhões.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …