
A polícia italiana concluiu que Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, não teriam direito à cidadania italiana, que teriam obtido através de um esquema de compra de passaporte. A informação foi divulgada pela TV italiana TGR. Até o momento, seis pessoas foram presas por envolvimento no esquema.
O apresentador e sua esposa foram acusados de falsificar documentos e comprar o passaporte, sendo citados em uma investigação que envolve a chamada “fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros”, que também inclui o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva.
A investigação revelou que os suspeitos tentaram alterar procedimentos legais para o reconhecimento de residência no município de Villaricca e a obtenção de cidadania italiana. Rodrigo Faro, Vera Viel e Bruno Duarte da Silva nunca estiveram na cidade mencionada.
Segundo o jornal TGR, foram apreendidos 80 mil euros em dinheiro vivo e relógios Rolex. A polícia prendeu um delegado de trânsito e três funcionários do cartório envolvidos no esquema.