Audiência na Câmara Municipal de Salvador vai discutir acesso a medicamentos e assistência farmacêutica

Crédito: Fiocruz

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública no auditório do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, no dia 5 de junho, às 10h, para debater o Acesso a Medicamentos Essenciais e Assistência Farmacêutica Municipal em Salvador. O debate será mediado pelo ouvidor-geral e vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

A audiência conta com apoio do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma) e do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA).

“Há uma série de reclamações da categoria e também dos usuários do SUS relacionados a essa temática, pessoas em uso de medicamento controlado, alguns medicamentos com o custo muito elevado, e que têm dificuldade de serem encontrados nas unidades de saúde. Então, é fundamental que possamos avaliar caso a caso e os gargalos que temos na assistência farmacêutica da cidade”, salientou Augusto.




Foram convidados para a audiência pública representantes de entidades ligadas aos usuários do SUS, dos farmacêuticos, dos conselhos municipal e estadual da saúde e das gestões de assistência farmacêutica estadual e municipal.

A audiência é aberta à participação de usuários do SUS, farmacêuticos e cidadãos interessados na discussão sobre a melhoria do acesso a medicamentos e a assistência farmacêutica em Salvador.

 




Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …