Eduardo Bolsonaro diz que nordeste “governada” pela extrema-esquerda radical e violenta “é a pior região do país”

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gerou polêmica ao afirmar que o Nordeste é a “pior região do país”.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (30) em resposta a um comentário no seu perfil do Instagram.

Um internauta escreveu “Direita no Nordeste nunca mais” e, em seguida, Eduardo respondeu: “Então vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação e etc. Não venha reclamar depois”.




Nas eleições de 2022, o Nordeste foi a região que mais votou no então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, com 68% dos votos para o petista contra 32% para Jair Bolsonaro. Dados recentes do Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmam que o Nordeste tem 31,29 homicídios dolosos a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 17,47.

No quesito educação, o último Censo Escolar aponta que estados do Nordeste lideram o ranking de alunos matriculados em tempo integral no ensino fundamental, com Ceará (51,4%), Piauí (48,9%) e Maranhão (40,3%). Além disso, a região teve o maior número de redações com nota 1.000 na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 25 textos – 41% do total.

 




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …