Faz o L! Docentes da UFBA continuam greve e aguardam negociações com o governo do descondenado petista Lula

Divulgação

Por ampla maioria de 335 votos, os docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram dar continuidade à greve. A categoria se reuniu na quinta-feira (6), na Faculdade de Direito, apoiando as negociações com o Governo Federal conduzidas pelo ANDES-SN. As atividades estão suspensas desde 29 de abril.

Em nota, os docentes destacaram que, pela primeira vez, o presidente Lula deve receber os reitores das universidades federais, através da ANDIFES, na próxima quinta (10). A expectativa é que o governo apresente um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para a educação.




Além disso, técnicos-administrativos e docentes conseguiram agendar três novas mesas de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC) para amanhã (7), terça-feira (11) e sexta-feira (14). Durante a assembleia, a professora Ana Lúcia Góes e o professor Diego Marques apresentaram um histórico do declínio dos recursos das Instituições de Ensino Superior (IFEs).

Atualmente, 28% dos recursos para investimentos nas IFEs são distribuídos através de emendas parlamentares, prejudicando a eficiência e transparência dos gastos. A data de 3 de julho foi aprovada para a assembleia de desfiliação da PROIFES-Federação.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …