Lionel Messi a um passo de se tornar o jogador com mais jogos na história da Copa América

Reprodução Twitter AFA

A Argentina, atual campeã da Copa América, está pronta para estrear na competição no dia 20, contra o Canadá, em Atlanta. Lionel Messi, o icônico camisa 10, tem a chance de bater um recorde histórico logo na primeira partida. Se entrar em campo, Messi alcançará 35 jogos na Copa América, ultrapassando o goleiro chileno Sergio Livingstone, que detém o recorde de 34 jogos. Livingstone, que jogou seis edições do torneio entre 1941 e 1953, nunca foi campeão, enquanto Messi conquistou o título em 2021 contra o Brasil no Maracanã.




Messi já participou de seis edições da Copa América (2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021) e é o sétimo maior artilheiro da história do torneio, com 13 gols. Ele está a apenas quatro gols de alcançar os maiores goleadores, Norberto Méndez (Argentina) e Zizinho (Brasil), que têm 17 gols cada.

A estreia da Argentina será um momento especial, não só pela busca de mais um título, mas pela possibilidade de Messi escrever mais um capítulo brilhante em sua carreira.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …