Emmanuel Macron dissolve parlamento francês após derrota para direita

Prensa Presidencial Venezuela

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou neste domingo a dissolução do parlamento e a convocação de novas eleições, após a derrota de seu partido (REM) nas eleições do Parlamento Europeu para o partido (RN) de Marine Le Pen, política de extrema direita. Macron destacou que a ascensão dos nacionalistas representa um perigo para a Europa e afirmou que o resultado das eleições da União Europeia não é favorável ao seu governo.




A decisão de Macron vem em meio à divulgação dos primeiros resultados das eleições parlamentares da União Europeia, onde o partido de extrema direita RN (Reunião Nacional) liderado por Jordan Bardella obteve cerca de 32% dos votos, segundo pesquisas.

A nova votação ocorrerá em dois turnos, em 30 de junho e 7 de julho.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …