Reformas de Javier Milei avançam no Senado após votação acirrada e protestos de militantes de extrema-esquerda radical e violenta nas ruas

Reprodução TV Pública

O Senado argentino aprovou, na noite de quarta-feira (12), o Projeto de Lei de Bases, conhecido como Omnibus, do presidente Javier Milei. O pacote inclui um regime especial para grandes investimentos, reforma trabalhista, declarações de emergências financeiras, econômicas e administrativas, e a privatização de algumas estatais.

A votação foi marcada por um empate de 36 a 36, sendo decidido pelo voto da vice-presidente Victoria Villarruel. A sessão foi tensa, com confrontos entre polícia e manifestantes nas ruas próximas ao Congresso, resultando em feridos e presos.




Apesar de várias concessões, como a retirada das privatizações de Aerolíneas Argentinas, Correo Argentino e Televisión Argentina, o governo conseguiu aprovar o projeto com mudanças mínimas no texto original.

Também foi introduzida uma alteração no regime de grandes investimentos, estabelecendo um piso de 20% para contratação de fornecedores locais. Durante a madrugada, os senadores também começaram a apreciar o Pacote Fiscal, que visa aumentar a arrecadação em 0,41% do PIB, com as primeiras votações favoráveis ao governo.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …

1 Comentário