ACM Neto critica oitavo pedido de empréstimo de Jerônimo Rodrigues

Em coletiva de imprensa na cidade de Cruz das Almas, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pelo oitavo pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em um ano e meio de governo. Desta vez, o pedido é de R$ 253 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Neto ressaltou a necessidade de transparência na aplicação dos recursos e questionou a falta de clareza sobre onde e como o dinheiro será utilizado.




ACM Neto destacou que, apesar de não ser contra investimentos do governo, é essencial que o destino dos recursos seja bem explicado à população. Ele apontou que, com este novo pedido, o total de empréstimos do governo estadual já ultrapassa R$ 6 bilhões, incluindo o recente empréstimo de 400 milhões de dólares aprovado em maio.

Para Neto, a falta de resultados concretos nas áreas essenciais para os baianos é preocupante e precisa ser debatida com mais transparência.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …