
O Bahia reassumiu a liderança do Brasileirão ao lado do Flamengo após vencer o Vasco por 2 a 1 na Fonte Nova, na noite da última quarta-feira (26). Mesmo com a vitória, o técnico Rogério Ceni manteve os pés no chão e destacou a importância de ter expectativas realistas.
Em entrevista coletiva, Ceni apoiou o otimismo da torcida, mas ressaltou que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são concorrentes mais fortes na longa disputa.
“Nosso objetivo é trazer alegria ao torcedor momentaneamente. Torcedor tem que sonhar com o que ele quiser. É de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença, a fé. Se você me perguntasse se alguém tem condições de competir com Palmeiras, com Flamengo, com Atlético-MG, eu diria para você que é difícil”.
O treinador também lembrou que o objetivo do Grupo City, ao montar a equipe, era superar a campanha de 2023 e garantir participação em competições internacionais todos os anos.
“Quando foi feita a montagem dessa equipe, o objetivo do Grupo City era não passar pelo que passamos ano passado, que é terrível para qualquer um, desgastante. Foi o único jogo da minha vida que joguei por uma chance de não cair. Não quero mais passar por isso. Então o objetivo é fazer a curto prazo que o Bahia esteja bem no cenário nacional e tenha um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube”.